INTERNET: WhatsApp Premium: a solução para empresas com alta demanda de atendimento no WhatsApp!

 WhatsApp Premium:

conecte até 10 dispositivos simultaneamente para atender melhor seus clientes!



O WhatsApp Premium é uma versão empresarial do WhatsApp recentemente disponibilizada pela Meta. Embora a versão atualmente esteja disponível apenas para clientes beta, tudo indica que em breve estará disponível para todos. A principal vantagem oferecida pela versão Premium é a capacidade de conectar até 10 dispositivos simultaneamente. 

Essa é uma necessidade para várias empresas que usam o WhatsApp como canal de atendimento e precisam conectar vários atendentes ao mesmo tempo no WhatsApp Web, que atualmente permite acesso em apenas 4 dispositivos.




O WhatsApp é atualmente a maior ferramenta de vendas, já que a barreira de comunicação é menor do que fazer uma ligação, por exemplo. Um cliente se sente menos inibido em mandar uma mensagem de WhatsApp para saber algo, como o preço de um produto, do que realizar uma ligação.

As empresas que trabalham com vendas pelo WhatsApp, com até 4 dispositivos conectados, muitas vezes precisam de mais atendentes conectados devido à grande demanda de atendimento pelo aplicativo. Por isso, elas se veem obrigadas a assinar uma plataforma oficial que cobra um custo por mensagem enviada, como a Helena, que acaba tendo um valor maior de investimento, ou a recorrer a uma plataforma não oficial, como a Touschat, que não cobra por mensagem enviada e tem um valor mais econômico.



Com a liberação para 10 dispositivos no WhatsApp Premium, uma nova tecnologia ganha muito destaque: os plugins do Google Chrome. Algumas empresas que usam o WhatsApp para atendimento de clientes identificaram algumas dificuldades ao usar o WhatsApp Web nativo, como não poder identificar quem são os atendentes que estão operando uma determinada conversa ou não ser possível saber quais conversas pertencem a um determinado atendente, já que o WhatsApp Premium não é multiusuário e as mensagens enviadas não vão com o nome do atendente.

Os plugins são extensões instaladas no navegador do Google Chrome que permitem trazer novas funcionalidades para o WhatsApp Web. Alguns deles podem ser úteis no WhatsApp.



Alguns dos plugins do Google Chrome que podem ajudar:

o WaLeads, que apresenta um verdadeiro CRM Kanban na organização dos contatos do WhatsApp, sendo também um plugin multiusuários. 

O waTidy é considerado o substituto do Promoute Route, por também ter envio em massa, é um plugin superintuitivo que apresenta funções de CRM por abas de atendimento. 

O waUp permite criar vários scripts prontos, padronizando a comunicação em um processo de vendas. Os scripts de texto, imagens e vídeos podem ser enviados com um clique e usados para equipes de vendas que respondem de forma padronizada.


Não é novidade que o WhatsApp é uma grande ferramenta de vendas e que toda empresa deve ter um canal de comunicação na ferramenta. Mas para obter sucesso nas vendas pelo WhatsApp, é importante ter uma solução de gestão. Portanto, vale a pena procurar soluções que ajudem com novas funcionalidades e na implantação em um canal de atendimento pelo WhatsApp.



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